Secretaria de Participação Social

Ações da Secretaria

É de competência da Secretaria de Participação Social articular as relações políticas entre o governo municipal e os diversos segmentos da sociedade civil além de propor e apoiar novos instrumentos de participação popular e contribuir com os movimentos sociais, conselhos, sindicatos e associações na articulação das agendas e ações que fomentem o diálogo e a participação popular, como as conferências.

Diretorias/Departamentos

A Secretaria de Participação Social é dividida em Departamentos cujas atribuições são:

Diretoria de Diálogos Sociais

Tem como principal função promover e articular o diálogo entre os diferentes segmentos da sociedade civil e os órgãos governamentais bem como, levar até o governo as demandas sociais, além de incentivara interação entre sociedade e órgãos governamentais.


Diretoria de Decisões orçamentárias

Responsável pela implementação do Programa Orçamento Participativo e de outros mecanismos participativos na sociedade nas peças orçamentárias (PPA, LDO e LOA). Auxilia na criação e funcionamento do Fórum de Delegados e do Conselho do Orçamento Participativo.


Diretoria de Participação Digital

Esta diretoria tem como objetivo consolidar novas práticas democráticas, por meio de mecanismos virtuais, como Portal da transparência, Observatório eletrônico, Gabinete Digital do Prefeito entre outros, proporcionando a construção de uma nova cultura política ligada a participação digital, prática que vem crescendo em todo mundo. Isso coloca Caruaru em uma posição de vanguarda em toda região, motivando outros municípios a desenvolverem mecanismo e ferramentas de participação digital.

Endereços/Contatos

Endereço: Avenida Cleto Campelo, S/N - Maurício de Nassau.
Fone: 81.3719 0628