27/11/2017

“Verão Animal” levou grande público à terceira edição do Flor&Ser Má Fama





Festival é realizado mensalmente e visa dar novo significado à rua mais movimentada de Caruaru  

Nesse domingo (26), o público adotou não só animais na Rua Silvino Macêdo, mas sim mais uma edição do Festival Flor&Ser Má Fama. Crianças, idosos, jovens e famílias inteiras compareceram, mais uma vez, à rua mais animada de Caruaru. 

A terceira edição do Flor&Ser, que teve como tema “Verão Animal”, reuniu várias raças de bichinhos e muita gente com vontade de adotar um. Entre filhotes de gatos e cachorros, foram adotados 13 bichinhos. Para a organizadora da feirinha, Aylla Brederodes, que é do grupo Desabandone Caruaru, o resultado foi muito positivo. “O evento foi ótimo, deu muito certo. Isso mostra a importância de eventos públicos que acolham a causa animal, que incentivem a adoção e não o comércio de animais de estimação”, salientou.

 Além da feirinha de adoção, os bichinhos participaram de um desfile com seus donos. Primeiro, segundo e terceiro lugar foram premiados com brindes de um pet shop do local. Para a enfermeira Patrícia Rosa, o tema foi de grande importância para conscientizar as pessoas a não maltratar os animais. “É a segunda vez que venho para o festival e esse tema me chamou muita atenção porque é necessário esse trabalho educativo com relação aos animais. Estou adorando”, comentou. 

O festival teve, ainda, a apresentação das bandas Delorean Rock Band, Sonic Birds e Dama do Rei, além do cantor Nika Macêdo. A feirinha criativa, já consolidada desde o primeiro evento, também chamou a atenção do público. “Nós queremos dar um novo significado à rua. Precisamos mobilizar toda a população para que ela ocupe o local e faça daqui um espaço de lazer para toda a família”, explicou Mariane Almeida, moradora da rua e uma das organizadoras do Flor&Ser. A próxima edição, a última do ano, está prevista para o dia 17 de dezembro.
 
 
Fotos: 
Arnaldo Felix.

img_1338.jpg