24/05/2017

Conselho de Segurança Cidadã é implantado na Zona Rural





O Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural –CONSEC – realizou a primeira reunião na zona rural de Caruaru. O Sítio Serrote dos Bois no 4º distrito recebeu na noite desta terça-feira a equipe da Secretaria de Ordem Pública, representantes de outras secretarias municipais, a prefeita Raquel Lyra, o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, representantes da Polícia Militar e outras entidades, vereadores,  juntamente com toda comunidade.

Foram votados pelos moradores, à composição do conselho e através dessa mesa diretora, “Estamos nessa noite criando um conselho na nossa comunidade para ajudarmos o nosso distrito na prevenção da violência. É a primeira vez que a Prefeitura de Caruaru se preocupa em trazer importantes projetos para a zona rural” relata Edilson Tavares, morador do 4º distrito.

Os problemas daquela região serão apresentados ao "Comitê Juntos Pela Segurança", que também será responsável pela implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança, em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru.

 
Fotos: Roberto Pereira Jr. 

conselho-de-seguranca-cidada-e-implantado-na-zona-rural.pdf