Nota de esclarecimento sobre os salários dos professores municipais

A Prefeitura de Caruaru esclarece que irá pagar o piso salarial dos professores municipais que recebem os vencimentos abaixo do previsto para a categoria. Para isso, confirma que enviou, nesta quinta (20), um projeto que prevê o reajuste salarial dos professores para a Câmara de Vereadores, em cumprimento à legislação vigente. Além disso, a prefeitura informa que criou uma mesa de negociação permanente com os trabalhadores do município, incluindo os professores, com o objetivo de abrir o diálogo e discutir as pautas relacionadas aos servidores de forma aberta e transparente. A prefeitura afirma ainda que garantir os direitos dos docentes é prioridade da gestão municipal e tem feito todos os esforços para entrar em acordo com os docentes do município, sem prejudicar o ano letivo dos estudantes.