18/05/2017

Confira os vídeos vencedores do concurso de youtubers sobre Caruaru

Baseados no tema Caruaru, em alusão aos 160 anos da cidade, os vídeos foram vencedores de um concurso de youtubers promovido pela SDSDH do município. Foram mais de 30 inscritos. Os três primeiros lugares receberam premiação em dinheiro.

No último dia sete de maio, foi lançado o concurso de produção de vídeos para youtubers intitulado Caruaru em Mídia Digital, durante o I Encontro com Youtubers do município. Os candidatos tiveram o prazo de uma semana para produzir filmes de celular com até cinco minutos de duração e enviar por e-mail os links dos vídeos postados no YouTube. Como critério de seleção, as produções tiveram que ser baseadas no
tema A Cidade de Caruaru, em uma das categorias: Cultura, Mestres da Terra, Pontos Turísticos e História da Cidade. O evento que anunciou os vencedores aconteceu na Casa das Juventudes Urbana, na última terça (16), quando os jovens retornaram ao espaço para celebrar a revitalização do local, com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o vice Rodrigo Pinheiro e toda a comissão organizadora.

O concurso foi promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Coordenação de Juventude. O resultado gerou muita expectativa entre os participantes, pois, além da premiação em dinheiro, os três primeiros lugares terão o direito de ter o link dos vídeos divulgados no site e o primeiro lugar, além do site, também no Twitter e no Facebook oficiais da Prefeitura de Caruaru. Todos os competidores se animaram com essa possibilidade. A data selecionada para a publicação dos conteúdos foi escolhida como forma de celebração aos 160 anos de Caruaru, neste 18 de maio. O sucesso do concurso motivou a secretaria, que já está planejando uma nova competição com youtubers para o segundo semestre deste ano.

Então, conforme o edital do concurso vigente, vamos à divulgação dos vídeos vencedores!

Em primeiro lugar ficou Ítalo Guttemberg Tabosa de Andrade, do canal Careca Nerd, que entrou na disputa com o vídeo intitulado A Cidade de Caruaru, com três minutos e quarenta e três segundos de duração. Ele será contemplado com a premiação em dinheiro de R$ 800.

O Link do vídeo para acesso é:

O segundo lugar ficou com Iris Gabrielle Lemos Silva, do canal Chat For Girls, que disputou o concurso com o vídeo Homenagem à Caruaru, com quatro minutos e cinquenta e um segundos. A premiação em dinheiro para Gabriele foi de R$ 500.

Link de acesso ao vídeo:

Já o terceiro e último lugar do concurso ficou com Sávio Cavalcanti Tôrres, do canal Tá, Gostei!. Ele disputou com o vídeo Caruaru? Aí tem coisa pra contar!, com dois minutos e trinta e sete segundos de duração. A premiação que Sávio vai receber é de R$ 300.

Link de acesso ao vídeo:

*Endereço das redes sociais oficiais da Prefeitura de Caruaru onde o primeiro lugar vai estar disponível também nesta quinta (18):

. Twitter: twitter.com/PrefCaruaru
. Facebook: facebook.com/PrefeituradeCaruaru/