16/05/2018

Prefeitura de Caruaru inicia projeto “Caruaru 3D”





Capital do Agreste será a primeira cidade do país com esse serviço

 

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Caruaru, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), deu início ao projeto Caruaru 3D. Através deste serviço, será criado um mapa digital, com ruas calçadas, drenagem, saneamento básico, planejamento topográfico e mais uma série de benefícios, que vai permitir que a prefeitura possua informações gerais da área urbana da cidade.

 “A grande conquista desse projeto será de trabalhar com um mapa digital. Dessa forma, vai permitir que a cidade seja melhor planejada. Através desses dados, os recursos serão melhores direcionados para a infraestrutura de Caruaru”, pontuou a prefeita Raquel Lyra.

Através desse projeto, será feita, também, a renovação do cadastro imobiliário da cidade, identificando a desigualdade de cobrança do IPTU. “Esse é um projeto pioneiro que, além de melhorar os serviços em nossa cidade, permitirá o planejamento integrado geral. Dessa forma, a prefeitura poderá tomar melhores decisões nos serviços”, ressaltou o secretário da Fazenda, Diogo Bezerra.

O professor de Engenharia da UFPE - CAA e coordenador do projeto Caruaru 3D, Almir Cirilo, destacou a oportunidade que os alunos do Campus Caruaru terão de participar desse programa pioneiro.  “Possuímos toda a estrutura através do Campus Caruaru, agregando vários estudantes, junto com Departamento de Engenharia Cartográfica do Recife. O Caruaru 3D vai oferecer um grande planejamento para a cidade, com detalhamento de informações geográficas, com uma base de dados integrada para ser usada”, explicou o professor.
 
 
 
 Fotos: Janaína Pepeu.


_dsc0612.jpg