16/04/2018

Caruaru sedia fase municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco





Neste final de semana, Caruaru recebeu as primeiras disputas da fase municipal da 59º edição dos Jogos Escolares de Pernambuco. A competição voltada para alunos do sistema de ensino das redes pública e privada reuniu cerca de 74 estudantes para as disputas no Ginásio Municipal Álvaro Lins Professor Erlandsen Rodrigues da Silva. 

No sábado (14) foram realizadas as disputas de tênis de mesa e xadrez, com 42 e 32 alunos inscritos, respectivamente, nas categorias mirim infantil e juvenil, nos gêneros masculino e feminino. As partidas do futebol de campo serão realizadas a partir desta quarta (18), no Campo de Futebol do Colégio Municipal Álvaro Lins, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h. As disputas de judô estão previstas para esta sexta (20) em local a ser definido. 

A Prefeitura de Caruaru está à frente da realização do evento no município, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Gerência de Esporte e Lazer, e Secret
aria de Educação, pela Coordenação de Esporte Educacional.

Sobre os JEPs 

Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) têm por finalidade desenvolver o intercâmbio sócioesportivo e cultural no ambiente escolar, exaltando esta prática como um dos fatores que contribui para a formação e exercício da cidadania do educando, levando-o a inserir-se no panorama esportivo estadual, bem como incentivar o surgimento de novos valores para o esporte nacional. 

A Competição compreende quatro fases com unidades executoras distintas. A primeira, é a Fase Municipal, realizada sob a responsabilidade dos municípios. A segunda fase é a Regional, de responsabilidade das GRES e a terceira, a Estadual, de responsabilidade do Estado. A quarta, e última fase, são os Jogos da Juventude, que são de responsabilidade do Governo Federal.
 

Os jogos em Caruaru iniciaram no último dia 14 de abril, com as competições de xadrez e tênis de mesa, e serão retomadas nesta quarta (18), com as partidas de futebol de campo, dando início às modalidades coletivas. As competições estão previstas para se encerrarem no dia nove de maio.

 Foto: Divulgação Secretaria de Educação