15/06/2017

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa será lembrado nesta quinta em Caruaru





Na programação diversas ações alusivas à data 
 
Nesta quinta (15) é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, junto com integrantes do Conselho do Idoso, elaboraram uma programação especial para marcar a data. As ações irão acontecer das 09h às 12h, na pracinha que tem em frente à Avenida Agamenon Magalhães, ao lado do Grande Hotel (onde tem o letreiro do nome de Caruaru). Será feita a distribuição de cordel alusivo ao dia e ao Estatuto do Idoso e prestação de alguns serviços por alunos de duas universidades do município. Os Estudantes da Faculdade UNINASSAU estarão envolvidos na ação oferecendo serviços à população passante e aos participantes do evento.
 
Os estudantes de Biomedicina estarão fazendo exame de sangue de fator RH (positivo ou negativo) e os de enfermagem, medição da pressão arterial e testagem de glicose. Além deles, os estudantes de Fisioterapia irão promover uma atividade de ginástica laboral e os de Educação Física, avaliação física. Já os alunos de Nutrição da UNIFAVIP estarão oferecendo avaliação nutricional. Está prevista também a apresentação de uma banda de fanfarra composta por idosos de Caruaru e de esquetes teatrais dos arte-educadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  
 
Ainda no dia 15, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) irá realizar sua confraternização junina na Casa do Forró, da Estação Ferroviária, a partir das 16h. O evento contará com a animação de uma banda de forró de pé-de-serra cedida pela Fundação de Cultura. A programação segue até o dia 22 com os esquetes teatrais apresentados pelo grupo de arte educadores do Serviço de Convivência sobre o tema da violência contra o idoso. As apresentações irão acontecer de 15 à 22 em agências bancárias, paradas de ônibus e na sede do Bolsa Família, no horário das 9h às 12h. A finalidade é de sensibilizar a população no combate à violência contra a pessoa idosa. 
Roteiro das apresentações dos esquetes teatrais
(de 15 à 22 de junho)

horário das 9h às 12h
 15 de junho – Giradouro Major Clementino;
16 de junho – Bradesco – Banco Santander – Caixa Econômica – Banco do Brasil (no centro);
19 de junho – Banco Itaú (do centro) – Caixa Econômica / Agência Mestre Vitalino (na rua do RM Express);
20 de junho -  paradas de ônibus próximas à Casa Cabral, na avenida 15 de novembro;
22 de junho – espaço do Bolsa Família - SDSDH.