14/04/2018

Nota Oficial: Fortes chuvas em Caruaru (atualizada)





Em decorrência das fortes chuvas em Caruaru nessa última sexta-feira (13) e o direcionamento de toda a equipe para minimizar os danos à população, a Prefeitura comunica:  

1 . A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos tem feito o acompanhamento das famílias do Bairro do Salgado e Petrópolis, atingidas pelas chuvas, e demais identificadas pela Defesa Civil do município. As equipes realizaram na manhã deste sábado (14), o levantamento dessas famílias para prestar a assistência necessária com fornecimento de colchões, lençóis, cestas básicas, água e emissão da segunda via de documentos. Os kits de limpeza já começaram a ser distribuídos.  

2. As equipes da Defesa Civil continuam fazendo o levantamento dos estragos no município e estiveram na manhã de hoje no Bairro Petrópolis, percorrendo as ruas Sanharó, Manoel Lopes, Travessa Cícero José Dutra e Comunidade de Salgadinho.  

3. As secretarias de Serviços Públicos e Urbanismo e Obras estão realizando os serviços de desobstrução dos canais e das tubulações das passagens molhadas, drenagem das ruas alagadas, remoção de árvores, manutenção das redes de saneamento afetadas, retirada de entulho e lixo de ruas como a Sanharó, do bairro Petrópolis.  

4. Em toda a cidade, foram nove famílias atingidas, o que dá uma média de 25 pessoas. A Prefeitura destaca que qualquer ocorrência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, através dos telefones 118 ou 199. Para problemas de iluminação ligar para o número 3701-1455.  

5. A prefeita Raquel Lyra está junto com sua equipe percorrendo os locais mais críticos para conversar com a população e verificar as principais necessidades das famílias e dos locais atingidos pelas chuvas.

card-arrecadacao-informacoes-defesa-civil.jpg