13/11/2017

Caruaru Sustentável:Alunos da Escola José Clemente de Sousa visitam o Parque Severino Montenegro nesta terça





Objetivo do projeto é abordar questões ambientais alinhadas com a realidade local 

A terceira edição do Caruaru Sustentável nos Parques, projeto da Fundação de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Educação, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vai levar alunos da zona rural para uma aula sobre sustentabilidade, no Parque Severino Montenegro, nesta terça (14). 

Desde setembro, o projeto está levando alunos da rede pública de ensino aos parques da cidade para uma aula envolvendo três pontos principais da sustentabilidade: meio ambiente, sociedade (cultura) e economia criativa relacionada ao tema. Nesta terça-feira (14), das 9h às 11h, alunos da Escola José Clemente de Sousa, no 2º Distrito, terão uma aula de preservação ambiental.

O projeto está dividido em três vertentes. A ambiental, que vai abordar questões que levarão em consideração a fauna e a flora da zona rural do município, além de problemáticas referentes ao Rio Ipojuca. A cultural, na qual será trabalhada a educação patrimonial voltada ao turismo cultural e, ainda, a econômica, na qual serão trabalhadas ideias e oficinas tratando sobre economia criativa na cidade.

O “Caruaru Sustentável nos Parques”, voltado para crianças entre seis e oito anos de escolas municipais, tem como objetivo oferecer à comunidade atividades lúdicas como jogos, brincadeiras, teatro, música, cordel e oficinas de reciclagem, estimulando a absorção dos conceitos trabalhados. A próxima escola a receber o projeto é o Colégio Municipal Álvaro Lins e seus alunos vão visitar o Parque Ambiental Profº João Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos, no dia 30 de novembro.

 
 
Fotos: 
Janaína Pepeu.

_dsc0174.jpg