11/08/2017

Escolas da rede municipal comemoram o Dia do Estudante com cultura, arte e lazer

As es­colas da rede municipal comemoram durante toda esta sexta-feira, 11, o Dia do Es­tu­dante. Na Escola Municipal Professora Laura Florêncio, lo­ca­li­zado no bairro do Salgado, a data está sendo fes­te­jada, com a I Primeira Oficina de Jogos e Lazer. Na casa do Trabalhador, os estudantes começaram o dia assistindo filmes, produzindo e condicionando o presente para o papai e no período da tarde, eles dançarão ao som de um DJ que animará a escola durante uma balada. No Álvaro Lins, a criançada está aproveitando as apresentações circenses, culturais e de zumba.

“Nossos es­tu­dantes são muito par­ti­ci­pa­tivos com as ati­vi­dades que re­a­li­zamos na es­cola. Nós tivemos o cuidado de desenvolver ações dentro do calendário escolar e além das atividades internas, algumas escolas também contam com ações integradas com outras secretarias que estão levando para salas de aulas conhecimento através de palestras e rodas de diálogo” afirmou o Secretário de Educação Rubenildo Moura.

Para a estudante Carmelho Luiz da Silva, 12 anos, matriculado no 7º Ano, do Ensino Fundamental, na Escola Professora Laura Florêncio, as atividades alusivas ao Dia do Estudante são importantes para o desenvolvimento dos alunos e também para que eles possam ter mais interação com os demais estudantes. “É um momento único que além de ajudar a aprender mais, só que brincando, a gente ainda pode interagir com os colegas de outras salas e também sair um pouco da rotina”, garantiu.

Ou­tras ati­vi­dades – O Curso Popular Professor Edílson de Góes também tem programação especial para celebrar o Dia do Estudante. Neste sábado, 12, os vestibulandos terão um aulão totalmente direcionado ao ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecerá na Escola Municipal Professor Machadinho, a partir das 14h.

Os professores de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além de Redação, estarão na Escola Professor Machadinho para resolver questões e dar dicas de como se sair bem durante o exame.

A entrada é um quilo de alimento não perecível que posteriormente será doado a uma instituição de caridade local.

Fotos: Arnaldo Felix.

20170811103534_img_3215.jpg