09/12/2017

Orquestra de Violinos Canaã estreia na Cantata Natalina Som e Luz neste domingo em Caruaru





O grupo formado por crianças da Vila Canaã irá executar um repertório repleto de músicas clássicas e populares

Neste domingo (10) a Orquestra de Violinos do SCFV Canaã fará sua primeira apresentação pública na Cantata Natalina Som e Luz, de Caruaru. O grupo iniciou as atividades em setembro deste ano, sob orientação do instrutor Mestre Bitonho, e conta com a participação de 20 crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Canaã, através do CRAS Itaúna. Os componentes têm entre oito e quatorze anos e são estudantes da Escola Municipal Capitão Rufino.

O repertório elaborado por Bitonho, será composto por músicas clássicas e populares e a apresentação contará com 20 minutos de duração. Empresários da cidade compactuaram com este momento, fazendo a doação dos instrumentos para o uso das crianças pelo projeto. O último ensaio aconteceu na escola, na quinta-feira (08), e a expectativa é grande para a estreia na cantata do Palácio Episcopal, onde diversos grupos irão se apresentar a partir das 19h. Serão disponibilizadas 400 cadeiras para a acomodação do público presente. A Prefeitura de Caruaru está realizando o evento, através da Fundação de Cultura e Turismo.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do qual faz parte a orquestra, é um espaço gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município e tem o objetivo de elevar a qualidade de vida dos cidadãos. As atividades são desenvolvidas com foco na promoção de políticas públicas, desenvolvendo a educação social de crianças, adolescentes e idosos. Diversos projetos são executados em vários espaços nas zonas urbana e rural de Caruaru, de modo a favorecer uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias, possibilitando a relação dialógica de respeito, troca de experiências, convivência comunitária.

 Serviço:

Evento: Estreia da Orquestra de Violinos do SCFV Canaã, na Cantata Natalina Som e Luz de Caruaru
Local: Palácio Episcopal (Palácio do Bispo)
Endereço:  Av. Rio Branco, Nossa Senhora das Dores, Caruaru.
Horário: 19h